Um recipiente feito de folhas de bananeiras ganha o Innovation Day da UB

Alguns recipientes para transportar água feitos de folhas de bananeira foram o projeto vencedor da última edição do Innovation Day (i-Day) da Universidade de Barcelona (UB).

 

A equipe vencedora, formada por Pierre Leujene e Mariona Lladonosa, apresentou uma solução ao desafio lançado pela Aigües de Barcelona, ​​uma das empresas participantes no i-Day: como garantir que os maratonistas se hidratem corretamente para que gerem o mínimo de resíduos possível e tendo em conta a economia circular.

 

A proposta vencedora consiste em alguns recipientes para transportar água feita a partir das folhas de bananeiras, assim, além de reduzir a geração de resíduos plásticos, esse resíduo agrícola é aproveitado. Os alunos que obtiveram o primeiro lugar no i-Day do UB participarão, juntamente com os vencedores dos outros 33 i-Dias que decorreram em diferentes pontos da Europa, no evento i-Day Winner.

 

O i-Day é uma iniciativa do organização europeia EIT Health para promover a inovação e o empreendedorismo na área da saúde. Realiza-se em mais de trinta centros europeus, cada um dos quais organiza o seu próprio i-Day, este ano sob a coordenação geral da Universidade de Barcelona. 110 universitários participaram do i-Day da UB, distribuídos em 24 equipes.

 

Fonte: Residuos Profesional

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Contato

Criado por: Coletivo Lift

Copyright © 2021. Todos direitos reservados.